Green Day @ Arena Anhembi, São Paulo

Publicado: 22/10/2010 em Evandro News, Minha autoria, Todas
Tags:, ,
“Esse é o nosso último show no Brasil, e nós sempre guardamos o melhor para o final, e o melhor é São Paulo" - Billie Joe

“Esse é o nosso último show no Brasil, e nós sempre guardamos o melhor para o final, e o melhor é São Paulo" - Billie Joe

Ontem, dia 20 (ainda não durmi, então pra mim ainda é dia 21, então foda-se), aconteceu o último show da turnê brasileira do Green Day.

Definitivamente um show a ser lembrado, tanto para nós que estavamos na platéia, se espremendo, vendo gente passando mal, desmaiando, mijando. Tanto para a banda. Ambos os lados não perderam o folego um segundo sequer durante as 3 horas de show que fizeram o Anhembi tremer. Com direito a brincadeiras usando o telão, mostrando as muitas figuras que estavam presentes no local.

A banda de abertura, Nevilton, apesar das várias tentativas do vocalista, não animou tanto. Mas podemos dizer que sairam de lá com a sensação de missão cumprida. Até porque a platéia respeitou e não ouve nenhuma vaia durante seu show. Inclusive, o povo do meu lado estavam tentando cantarolar algumas canções, apesar de claramente não conhecer nenhuma das canções.

Logo após o show da banda de abertura, eis que surge o Pink Bunny, o coelho bebado, com duas garrafas de cerveja na mão e ao som de YMCA, anunciando a entrada do Green Day.

Muitas pessoas subindo no palco, em Know Your Enemy um garoto fez um belo mosh, em Are We The Waiting uma garota teve a honra de ter Billie Joe cantando ajoelhado na frente dela, em Longview tivemos o melhor cantor de toda a turnê:

“Billie Joe: Este é foi o melhor cantor de toda a turnê. Melhor que Inglaterra, melhor que America, melhor que Venezuela, melhor que Colombia, melhor que Espanha…”

E em East Jesus Nowhere tivemos um dos momentos mais hilarios do show qdo Billie tenta conversar com o garotinho Gabriel:

– What’s your name?
– Gabriel
– Gabriel, where are you from?
– Daqui!

Com um setlist que ia desde o começo da carreira, dava uma pausa no estouro de Dookie, uma rapida olhada em Insomniac e Nimrod, estacionava no reconhecimento mundial de American Idiot até finalmente, depois de 3h de pura loucura, a banda terminar seu show com Good Riddance (Time of your life).

Apesar da confusão que foi a espera na fila (um dos seguranças praticamente gritando comigo me perguntando se eu estava com drogas nos bolsos), muitas pessoas sendo carregadas por estarem passando mal antes mesmo de começar o show, e até durante o show, é um show que ninguém pode reclamar.

Enfim, não tem como contar tudo que houve no show, só quem esteve lá pra saber. Após 12 anos sem pisar em terras brasileiras, se depender desse show, podemos ter certeza de que os veremos novamente em breve.

Green Day @ Anhembi, São Paulo

Setlist: (TheNimrods.Com)

1. Song of the century
2. 21st century breakdown
3. Know your enemy
4. East Jesus nowhere
5. Holiday
6. Nice guys finish last
7. Give me novacaine
8. Letterbomb
9. Are we the waiting
10. St. Jimmy
11. Boulevard of broken dreams
12. Burnout
13. Geek stink breath
14. F.O.D.
15. J.A.R.
16. Stuck with me
17. Dominated Love Slave
18. Paper Lanterns
19. 2000 Light Years Away
20. Hitchin’ a ride
21. When I come around
22. MEDLEY: “Iron Man / Rock N’ Roll / Sweet Child o’ Mine/ Teenage Wasteland/Highway to Hell”
23. Brain Stew
24. Jaded
25. Longview
26. Basket case
27. She
28. King for a day
29. Shout / Satisfaction / Hey Jude
30. 21 guns
31. Minority
BIS 1:
32. American idiot
33. Jesus of suburbia
BIS ACÚSTICO:
34. Whatsername
35. Wake me up when September ends
36. Good riddance (Time of Your Life)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s