O grande Marcos, Marcão ou São Marcos, goleiro do Palmeiras, vai completar hoje, contra o Vitória, 500 jogos com a camisa do Palmeiras.

Um dos maiores ídolos do clube, o 7º jogador que mais vestiu a camisa, várias conquistas, como Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Brasileirão, Rio-SP e Paulista.

Como palmeirense, não tenho o que dizer dele. Sem dúvida, um dos melhores goleiros do Brasil.

Em 1999, após muito tempo como reserva, Marcos, na quinta rodada da Taça Libertadores da América, torna-se titular devido a contusão do então goleiro Velloso. Desde então, não largou mais o posto de titular do clube do Palmeiras. Entre glórias, derrotas e contusões nenhum palmeirense (ou qualquer que seja seu time) pode negar que Marcos, é o Marcos.

Em 2000, embora não tenha ganhado a Copa Libertadores, conseguiu eliminar o maior rival, Corinthians, ao defender a última cobrança de penalti de Marcelinho Carioca. Relembrem aew.


Ele bate muuuito bem na booola.

Em 2002, trouxe alegria não só para a torcida palmeirense, mas também para o Brasil inteiro, quando foi titular da Seleção Brasileira, conquistando a Copa do Mundo, e fazendo do Brasil, Penta Campeão do Mundo.

São Marcos, desde 1992 no Palmeiras.

Portanto, machucado ou não, Marcos sempre será o São Marcos. 18 anos de Palmeiras. Parabéns pelos 500 jogos Marcão. Que você traga ainda mais alegria pra nossa torcida. E mais uma coisa, Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s