Datena VS Ateus

Publicado: 04/08/2010 em Evandro News, Todas
Tags:, , , ,

Esses dias, o reporter Datena da Bandeirantes, fez algo, que na minha opinião foi lamentavel.
Pra entender, clica aqui.

Bom, se você leu todos os trechos ae, eu vou dizer a minha opinião. Eu acredito sim em Deus, acredito sim que exista um Ser maior. Mas isso não muda o fato de eu ter achado a atitude do Datena lamentavel.

Segundo ele, os chamados Ateus, são claramente criminosos, os crimes cometidos pelo Brasil afora, são claramente cometidos por Ateus. Mas ele provavelmente ignora o fato de que muitos escandalos que tem aparecido no Brasil são de pessoas que se dizem “homens de Deus”.

Quem não lembra dos vários casos de pedofilia da Igreja católica?

Ele também diz, que pessoas que não acreditam em Deus, são gananciosas, que seus atos são de pura ganancia. Mas também não lembra que o Vaticano é o estado mais rico do mundo, não lembra que muitos pastores foram flagrados pedindo dinheiro de fiéis, do cara lá da Renascer preso com dólares dentro da bíblia sagrada. O 11 de setembro.

Estamos cansados de ver comerciais pedindo o fim do preconceito, um NÃO a violência. E esse reporter, em TV aberta, rede nacional, praticamente pede para dizer NÃO a pessoas que não acreditam em Deus, nos obriga a ter a mesma opinião dele.

Conhemos muitos religiosos gente finissima, como também conheço religiosas filhos da puta. Também conheço ateus filhos da puta e ateus muito gente boa.

A sua crença não faz de você uma pessoa ruim, como também não faz de você uma pessoa boa. Vamos parar de julgar livros pela capa, e começar a ver o caratér, os atos dessa pessoa.

Acreditar ou não em Deus, não torna você uma pessoa melhor. Apenas torna você uma pessoa que acredita ou não em Deus…

Anúncios
comentários
  1. Frederico Frazão disse:

    Como ateu respeitador de todos aqueles que tem sua crença mas não influencia na vida de outros, venho aqui elogiar o seus comentários e críticas sobre a imbecilidade veiculada por aquele apresentador que a cada dia tenta aumentar o preconceito por indivíduos, como eu, que apenas não tem uma crença mas que paga impostos, não comete crimes mas acima de tudo ainda pretende viver num mundo livre de preconceitos. Saudações cordiais.

  2. O senhor José Luiz Datena dá demonstrações de ignorância e preconceito que não se coadunam com o exercício do jornalismo sério, que parece não ser sua praia. Senão, vejamos: ele acha que o sujeito que pratica crimes é ateu e não tem Deus no coração. Será que ele tem uma estatística séria sinalizando que a maioria da população carcerária ou que responde a inquéritos policiais por crimes graves é formada por ateus ? Os padres que cometem pedofilia, senhor Datena, são ateus ? Padres ateus ? e os mercantilistas da fé, senhor Datena, são ateus ? O senhor acha, mesmo senhor Datena, que as pessoas de bem, presumivelmente de bem porque adreditam em Deus tem preferência por programas como o seu, que instiga a violência ? para finalizar, Datena, nos Estados Unidos, país onde tem estatística para tudo o que se imaginar, foi constatado que ateus cometem crimes numa escala muitíssimo menor que os tais tementes a Deus. E os países escandinavos, Datena, onde cerca de oitenta por cento da população não tem qualquer vínculo com religião, esses países são conhecidos pela alta incidência de crimes ? por favor, reflita sobre tudo isso e para com demagogia barata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s